0

DESCOLONIZAÇÃO AFRO-ASIÁTICA

Durante muito tempo, a soberania política foi uma meta inatingível para muitos dos povos localizados na África e na Ásia. 
0

MODA NO BRASIL IMPERIAL

A moda pode ser um grande fonte de pesquisa para os historiadores, pois roupas e acessórios indicam costumes e hábitos culturais, bem como fornecer detalhes da estrutura social e política de um povo em uma determinada época.

5

GAMES E HISTÓRIA: GOD OF WAR

Na pele do destemido Kratos, um poderoso guerreiro espartano determinado em destruir Ares, o Deus da Guerra, o jogador deve caçar as mais famosas - e maiores - criaturas da História. Armado com as temíveis Lâminas do Caos (duas lâminas flamejantes atadas ao seu corpo através de duas longas correntes) e várias dádivas dos deuses, o impiedoso Kratos não deixará que nada nem ninguém se coloque no seu caminho.
Com o desenrolar do enredo épico e dramático, Kratos irá defrontar infames monstros míticos como minotauros, centauros, sereias e górgones.
     Para além disso, Kratos também receberá oferendas dos deuses, técnicas mágicas que são essenciais para derrotar alguns dos inimigos mais poderosos. Equilibra as hipóteses para o teu lado com o etéreo Exército de Hades, electrocuta todos os inimigos circundantes com a Ira de Poseidon ou transforma os adversários em pedra com o Olhar da Medusa...

O NASCIMENTO DE ZEUS


     Os Games Históricos são cada vez mais comuns e God of War, criado em 2005, parece ser o expoente da juventude por envolver um gráfico de alta definição com mitologia grega. Durante vários momentos, o jogo é interrompido por vídeos que contextualizam o jogador sobre os mitos de deuses, heróis e monstros da Grécia Antiga, são narrativas fantásticas como o Nascimento de Zeus ou a própria história de Prometeu que você pode ver nesta postagem e comentar. 

KRATOS E PROMETEU


     Antes de postar o seu comentário será necessário refletir sobre como o produtor de God of War estabeleceu vinculos entre o enredo de seu jogo e a mitologia grega, ou seja, gostaria de saber o que você acha do uso feito desta mitologia pelo criador do game:

JOGUE AGORA MESMO O JOGO: 
GOD OF WAR

OU

ROMANIUS

0

Mitologia nos Desenhos Animados

A arte de desenhar acompanha o ser humano desde a pré-história quando o homo sapiens sapiens fazia as pinturas rupestres nas paredes das cavernas, trata-se de um forma de exteriorizar sua subjetividade e ao mesmo tempo dar forma simbólica à realidade que o cerca.

0

Renascimento Científico

Durante o Renascimento, observamos que a troca de conhecimento não possibilitou somente o desenvolvimento de novas formas de arte.