Pré-História (A Evolução)

Num aspecto geral, a humanidade é denotada como o resultado da evolução de uma raiz de primatas. Em certo momento, a raiz se dividiu em dois grupos, os Pongidae e os Hominidae, cada um apresentando sua evolução própria. O grupo dos Pongidae deu origem ao grupo dos grandes macacos modernos: Chimpanzé, gorila, orangotango e gibão.
Já o grupo dos Hominidae, evoluiu-se em dois gêneros: o Australopithecus e o Homo. A partir de cada um desses grupos, originaram-se diversas espécies, como o Australopithecus afarensis, o homo erectus e o homo sapiens. Dessas espécies, apenas a do homo sapiens moderno, sobrevive.

Dois dos principais grupos de hominídeos ao longo da história da humanidade são:
Australopithecus:  é o mais antigo hominídeo conhecido. Seus antepassados são desconhecidos, além disso, não se sabe quando ocorreu a separação dos hominídeos e dos Pongidae, tornando-se independente. Alguns fosséis dos australopithecus foram encontrados na África. Pesquisas recentes revelam que os primeiros hominídeos viveram entre 7 e 1,2 milhões de anos atrás.
Homo erectus: é o primeiro hominídeo do gênero Homo que se tem conhecimento. Alguns estudos apontam que ele viveu há cerca de 2,5 milhões de anos. Alimentavam-se não só de raiz e sementes, mas também de carne. Foi o primeiro hominídeo a povoar a Europa e a Ásia.
Fonte: http://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/primeiros-seres-humanos.htm

Existem muitos jogos para nos ajudar a estudar História (no menu "JOGOS" deste blog você encontrará vários). 

Abaixo seguem alguns links para jogos sobre a Pré-História aproveite!


(assim que entrar no link acima clique em "Jogos Didáticos")

2 Comments:

Anônimo disse...

Agora eu já entendi tudo sobre os Australopitecus, Homo Sapiens, Homo Erectus e os outros, sem falar do video dos Australopitecus hoje na sua aula que foi muito legal mostrando eles batendo nos outros com ossos, se alimentando de sementes e depois de carne.
Valeu Ailton !!!

Lucas Rizzo Marcondes. 5 Série Q

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE ESSA POSTAGEM SOBRE A EVOLUÇÃO

GUSTAVO 5 SERIE Q

Postar um comentário