LIVROS

O que você acha de aprofundar os seus conhecimentos em História???
Seguem algumas dicas do professor:

LEITURAS PARA A PROVA MENSAL DO TERCEIRO BIMESTRE
(Clique no link do seu ano para abrir o arquivo e depois salve em seu Chrome)


(HQ Civilizações da Antiguidade)

(HQ Sundiata)

(HQ Independência do Brasil)


Leia e divirta-se com Robinson Crusoé:


A história de Gilgamesh, rei de Uruk
de Rosana Rios e ilustrações de Rogério Borges

Uma das primeiras histórias registradas por escrito, a saga de Gilgamesh é inesquecível. Rei de Uruk, pequena cidade da Suméria, Gilgamesh foi guerreiro e herói. Conheceu os segredos dos deuses, tornou-se sábio e deixou gravada, em pedra, a história do dilúvio. Não se sabe exatamente se ele existiu ou se faz parte da rica mitologia dos povos da Mesopotâmia. Vale a pena conhecer os deuses e os heróis de uma época em que a humanidade estava começando a inventar o que hoje chamamos de "civilização"!


As viagens de Marco Polo
adaptação de Ana Maria Machado

O veneziano Marco Polo relata suas viagens à China no século XIII, descrevendo os locais por onde passou, os povos que conheceu e seus costumes, até então desconhecidos no Ocidente. Uma ótima narrativa contextualizada na Baixa Idade Média, entre o avanço do comércio e do contato com o Oriente. O livro "As viagens de Marco Polo" é não só um excelente clássico da literatura, mas também um documento histórico maravilhoso!



Que tal fazer um cronograma de leituras para os próximos anos??? Para saber do que estou falando explore o infográfico abaixo idealizado pelo site "Educar para crescer":