Trabalhando com a Revolução Francesa - 8° Ano

Vamos estudar mais profundamente a Revolução Francesa (1789) e conhecer as diferentes características deste período marcante para a nossa história.

Orientações gerais para o estudo desta aula:

1. Faça a revisão da aula com o jogo;
2. Pesquisar sobre a história da Bastilha francesa e escrever um texto de sua autoria resumindo os principais pontos encontrados;
3. Escolha uma das opções de atividade sobre a Revolução Francesa para a próxima semana;
4. Em caso de dúvida envie por escrito nos comentários desta postagem que responderei em breve.

Bons estudos!!!


1. Faça a revisão da aula com o jogo:


Iniciemos esta atividade revisando o conteúdo da aula Absolutismo X Iluminismo da semana passada.

Para jogar clique no link ou acesse logo abaixo:



2. Pesquisar sobre a história da Bastilha francesa e escrever um texto de sua autoria resumindo os principais pontos encontrados.

          Pesquise na internet ou nos livros sem utilizar Wikipedia ou sites de respostas prontas. Não esqueça de indicar a fonte utilizada para averiguação do professor.



3. Escolha uma das opções de atividade sobre a Revolução Francesa para a próxima semana.


A) JOGO TRÍADE:

           Se optar pelo jogo você deverá fazer o download em seu computador, seguindo as instruções do site no link abaixo e, jogar até o ponto mais avançado possível. Neste caso, você deverá escrever um texto do seu aprendizado durante o jogo e enviar ao professor por email (ailton@objetivosorocaba.com.br). Observação: você deverá incluir fotos do seu jogo no texto para ilustrar o seu aprendizado.


LINK PARA DOWNLOAD: TRÍADE
(Ao entrar no site clique em Download da Versão Final, baixe e execute o jogo)




B) MINECRAFT e a BASTILHA

           Caso você escolha o Minecraft deverá construir a Bastilha simulando o início da Revolução Francesa: 1. Faça fotos durante a montagem da Bastilha; 2. Escreva um texto explicando a história deste local; 3. Insira as fotos do seu trabalho no texto; 4. Envie o arquivo de Word para o email do professor (ailton@objetivosorocaba.com.br)


C) MAQUETE

                 Caso a opção seja pela maquete você deverá montá-las com os materiais que estiverem disponíveis em sua casa, no tamanho que achar adequado às suas condições, neste sentido: 1. Escreva um texto explicando a importância desta construção; 2. Tire fotos do processo de construção da maquete para colocar no arquivo do texto; 3. Envie o arquivo de Word para o email do professor (ailton@objetivosorocaba.com.br).




4. Em caso de dúvida envie por escrito nos comentários desta postagem que responderei em breve.



0 Comments:

Postar um comentário