Trabalho do 6 Ano: Asterix e Obelix

Pessoal neste bimestre vamos fazer um trabalho individual sobre o desenho animado Asterix e Obelix utilizando o livro Como seria a sua vida na Roma Antiga. 

Primeiramente assista o filme no link abaixo e depois faça as questões abaixo:





Responda:
(estas questões podem ser impressas e entregues ao professor ou podem ser respondidas aqui mesmo como postagem desde que o aluno coloque nome e série ao final)

1. Faça um pequeno resumo do filme. (mínimo: 10 linhas)

2. Agora explique como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.

Exército:
Gladiadores:
Roupas:
Alimentos:
Deuses:

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?


Entrega até dia 20/11/2014

22 Comments:

Anônimo disse...

ta muito dificil

Anônimo disse...

1-Os gauleses resistiram a GRANDE evoluçao de Roma pois Panora Mis fez uma poçao magia que dava aos guerreiros força e resistensia quando venceram Roma pela segunda ves comesaran a achar que os gauleses eram deuses e entao Julho Cesar propois12 tarefas a tarefa 1 foi corre com um capiao olimpico a 2 jagar um dardo mais longe que o campiao 3 derotar um grande lutador que ninguei conseguiu
derotar a 4 foi enfrentar as saserdotizas da ilha dos praseres 5 olhar nos olhos de iris o mago egipicio 6 comer o grande banquetes do chef dos Titans 7 enfrentar o monstro da caverna 8 pegar a autorizacao A 38 9 andar sobre um fio invisivel em um penhasco 10 achar o velho homem da montanha 11 dormir na planice dos espiritos amaldisoados 12 enfrentar os gladiadores de Roma e os animas selvegens

2-O exercito esta compativel com o do livro
Os gladiadores a unica coisa diferente sao as vestimentas
Os alimentos estao compativeis com o livro
Os deuses estao bem compatives

3-Uma cidade bem costruida muinto bonita e em orden

4-Na hora que os gladiadores vao para a arena de Roma

SOPHIA

Anônimo disse...

asterix e obelix para salvar seu povo terao que fazer 12 provas em roma que sao;correr mais rapido que o melhor, jogar um dardo mais longe que o melhor,lutar com melhor,enfrentar as sassedotizas,olhar nos olhos do mago egipcio,comer muito,enfrentar a besta,entrar na casa que ficam loucos para pegar o formulario a38,andar em um fio invisivel,descobrir a charada do homem da montanha,passar uma noite em uma planice e lutar com gladiadores e por fim salvaram seu povo gaules.
exército certo
roupas certo
comida errado nao se comia elefante
deuses certo
gladiadores errado os animais eram feroses
3 roma tinha virado um imperio mas com a diferença de ser como a vila dos gauleses
4 quando os gauleses lutam contra os gladiadores no coliseu

Giuliano Todesco Ferraris 6 ano A

Anônimo disse...

1. No filme,uma pequena aldeia se recusa a seguir as leis do rei Julio Cesar. O rei acaba achando que eles são deuses e propõe 12 tarefas assim como com Hercules. as 12 são:
a. Ganhar a corrida contra o melhor corredor de todo o mundo.
b. Arremessar uma lança mais distante do que a do melhor atirador.
c. Vencer do melhor lutador.
d. Passar pela Ilha dos prazeres.
e. Não ser transformado em um javali.
f. Comer o banquete inteiro.
g. Derrotar a fera.
h. Não ficar louco.
i. Atravessar um riacho cheio de crocodilos.
j. Acertar a charada do Velho das Montanhas.
k. Dormir numa ilha mal-assombrada.
l. Ganhar do exército de Roma.
2.
a. Exército: no filme a única coisa que tem no livro que eles usam é o punhal.
b.Gladiadores: no filme participam do "pão e circo".
c. Roupas: nem os plebeus ou os aristocratas usam roupas corretas.
d. Alimentos: tanto no livro quanto no filme eles comiam carne de porco e o livro ainda cita carnes mais exóticas como flamingo.
e. Deuses: no filme os deuses não influenciam na vida do povo, já no livro, os deuses influenciavam a vida deles.
3. No filme a cidade é silenciosa e segura diferente do que diz no livro, em ambos existe um teatro, um banho público.
4. Quando os plebeus lutam contra os gladiadores romanos e o povo se diverte com a luta.
Laura Arcuri 6ºB

Anônimo disse...

aqui vao as respostas
1 Os Gauleses são o único povo que sobra para Roma dominar,então os romanos decidem ataca-lós e então fracassão.Os espólios de exército que sobram voltam a Roma e dizem a Júlio César que é impossível dominar os Gauleses e os honram dizendo que são deuses.Então Júlio fica nervoso e decide planejar tarefas quase imposíveis para eles ,então coloca um homem de sua confiança para ver se eles realmente concluiram as tarefas.Os Gauleses decidem 2 pessoas que irão mandar para concluir as tarefas, então mandão Asterix e Obelix que cumprem todas as tarefas e a última Júlio ousa em mandar todos os gauleses para combaterem com gladiadores e animais e obiviamente os Gauleses ganham e dominam Roma.
2tudo está aparentemente correto, as roupas aparecem em todo momento,os gladiadores aparecem na hora do combate na arena contra os gauleses,os alimentos aparecem depois da vitoria e o dominio de Roma e também em uma missão, o exercito na hora do ataque contra os Gauleses os deuses na hora do velho da montanha.
3 É uma cidade que tudo depende de ser rico ou pobre com "salnas de banho" ,combates de gladiadores .
4 Podemos identifica-lá no último combate dos gauleses contra os gladiadores e os animais.
João Carlos 6ano A

Unknown disse...

Primeiramente,no início do filme,acompanhamos como vivem os gauleses,seu cotidiano,seu governante,as vestes e vitória sobre o poderoso exército de Júlio César,seu Senado e Império.Conhecemos então Asterix,um servo do Rei,completamente agradecido por sua inteligência e capacidade.Obelix por sua vez,vence tudo á base de sua força e tamanho,já que é bem pesado.Juntos,formam uma dupla dinâmica,que aliados pelo seu povo,pelo Rei e pelos doze trabalhos que Júlio,colocou a eles,conseguirem a liberdade de seu povo.Júlio César,temendo que os gauleses dominassem o território romano,reuniu imediatamente todos no Senado para discutirem o que poderia ser feito.Logo suriu a hipótese de quê os gauleses fossem deuses,razão de nunca perderem guerras e lutas.Com medo de que se apoderassem de tudo á suas voltas,planejaram doze trabalhos quase que impossíveis para mortais,como fez Hércules para ser aceito como um deus.Foi aí então que começou a jornada inesperada de Asterix e Obelix.
O exército: aparece quando travam lutas e guerras com os gauleses,em busca de vitória e sucesso,mas não é o que conseguem.
Gladiadores: aparecem quando as lutas nas arenas se iniciam,onde todos matam outros e não podem morrer,até que reste apenas um.
Roupas: São vistas geralmente caracterizando seu país e seu povo,de modo a privilegiá-lo. As roupas dessa época eram geralmente longas,com túnicas e togas,e cobriam quase todo o seu corpo.
Alimentos: Os gauleses gostavam mesmo era de um bom e apetitoso "javali selvagem",que era uma popular comida gaulesa. Também se alimentavam de boi,porco,carnes em geral servidas com batata e outras verduras e legumes.
Deuses: Na literatura e cultura romana e gaulesa,podemos observar que quando falamo sobre deuses,não há diferença.Um pouco diferente (nomes por exemplo) da cultura grega,eles mantém fé nas mesmas criaturas divinas. Ex; Zeus,deus dos raios e primeiro do Olimpo,na literatura romana é Júpiter.
A cidade possui prédios grandes dos patrícios e pequenos,sujos e com perigo de desabamento e queimas,dos plebeus.Um chafariz no centro da praça,o piso da cidade,que não é revestido de concreto,têm paralelepípedos um pouco afastados entre si,vemos muitas esculturas de reis,deuses,senadores importantes,e ao final exite a arena bela e imensa e uma basilica,ou "prefeitura antiga".
Quando as lutas dos gladiadores começam. Essa era a diversão do povo de maneira geral,já que ricos e pobres reuniam-se para assistir essas lutas frias e sangrentas,onde apenas um gladiador era o sobrevivente. desse modo,as pessoas distraíam-se da política,e o Senado aproveitava-se para "roubar" o dinheiro deles. Essa diversão era gratuita,mas os preços a pagar por distraírem-se com o que realmente importava era muito cara,pois o que havia sido roubado,jamais seria recuperado.

Anna Beatriz,6 B.Data:5-10-2014.

Anônimo disse...

Giovanni Mendes Ferreira 6°B

1- A Roma, capital do mundo antigo, dominou muitos territórios em volta de si e até o Mar Mediterrâneo. Nesse desenho, Roma não consegue dominar a Gália, pois em cada guerra os gauleses venciam. Então o Júlio César propôs um desafio aos gauleses, que consistia em 12 tarefas onde Asterix e Obelix tinham que completar para dominar Roma, caso contrário, os gauleses tinha que se submeter à eles e obedecer às leis. Os dois enfrentam muitos desafios, mas conseguem concluir todos. O desafio final era um bem parecido com a política do pão e circo, onde os dois e os demais gauleses tem que enfrentar os mais bravos gladiadores e animais selvagens. Eles conseguem e César se submete a eles, tornando Gália capital do mundo antigo. Logo após isso, César vai a uma vila viver em paz com sua esposa Cleópatra.

2- O exército está certo, usando as mesmas armaduras e armas.
-Os gladiadores são diferentes usam armaduras e as armas são bem diferentes.
-O Júlio César usa a mesma roupa e os romanos usam algumas roupas que aparecem no livro.
-Os alimentos são diferentes, são alimentos que aparecem mais adiante no tempo.
-Os deuses são os mesmos que estão no livro, onde os romanos os veneram.

3- É uma cidade onde há um palácio,calçadas, casas altas e baixas e um lugar onde acontece a política do pão e circo, a luta entre gladiadores.

4- Podemos identificar a política do pão e circo em Roma, onde os gauleses enfrentam gladiadores e animais selvagens, tanto como a última tarefa que eles tinham que fazer como também para entreter a população.

Unknown disse...

1. Faça um pequeno resumo do filme

O filme fala sobre uma aldeia de Gauleses e mostra as pessoas. E um deles era Asterix e Obelix que estavam se preparando para lutar contra romanos. Júlio Cesar que propõem desafios que foram espirados nos dozes trabalhos de Hércules.

2. Agora. Expliquem como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.
3. Exército: As armaduras são as mesmas roupas
4. Gladiadores: usando suas armas certas e armaduras
5. Roupas: as roupas era só um tecido
6. Alimentos: Os alimentos são carnes de animais
7. Deuses: Só o Zeus que não e negro

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

Uma cidade diferente da sua e mais organizadas como se fosse uma cidade grande, e era grande, mas achava esquisita.
Não era tão parecida com a que o livro diz, mas as características era as certas.

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?

Nos desafios de Asterix e Obelix e na arena. E o circo aparece no coliseu

Luis filipe Montag

Unknown disse...

1. Faça um pequeno resumo do filme

O filme fala sobre uma aldeia de Gauleses e mostra as pessoas. E um deles era Asterix e Obelix que estavam se preparando para lutar contra romanos. Júlio Cesar que propõem desafios que foram espirados nos dozes trabalhos de Hércules.

2. Agora. Expliquem como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.
3. Exército: As armaduras são as mesmas roupas
4. Gladiadores: usando suas armas certas e armaduras
5. Roupas: as roupas era só um tecido
6. Alimentos: Os alimentos são carnes de animais
7. Deuses: Só o Zeus que não e negro

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

Uma cidade diferente da sua e mais organizadas como se fosse uma cidade grande, e era grande, mas achava esquisita.
Não era tão parecida com a que o livro diz, mas as características era as certas.

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?

Nos desafios de Asterix e Obelix e na arena. E o circo aparece no coliseu

Unknown disse...

1. Faça um pequeno resumo do filme

O filme fala sobre uma aldeia de Gauleses e mostra as pessoas. E um deles era Asterix e Obelix que estavam se preparando para lutar contra romanos. Júlio Cesar que propõem desafios que foram espirados nos dozes trabalhos de Hércules.

2. Agora. Expliquem como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.
3. Exército: As armaduras são as mesmas roupas
4. Gladiadores: usando suas armas certas e armaduras
5. Roupas: as roupas era só um tecido
6. Alimentos: Os alimentos são carnes de animais
7. Deuses: Só o Zeus que não e negro

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

Uma cidade diferente da sua e mais organizadas como se fosse uma cidade grande, e era grande, mas achava esquisita.
Não era tão parecida com a que o livro diz, mas as características era as certas.

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?

Nos desafios de Asterix e Obelix e na arena. E o circo aparece no coliseu

Unknown disse...

1. Faça um pequeno resumo do filme

O filme fala sobre uma aldeia de Gauleses e mostra as pessoas. E um deles era Asterix e Obelix que estavam se preparando para lutar contra romanos. Júlio Cesar que propõem desafios que foram espirados nos dozes trabalhos de Hércules.

2. Agora. Expliquem como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.
3. Exército: As armaduras são as mesmas roupas
4. Gladiadores: usando suas armas certas e armaduras
5. Roupas: as roupas era só um tecido
6. Alimentos: Os alimentos são carnes de animais
7. Deuses: Só o Zeus que não e negro

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

Uma cidade diferente da sua e mais organizadas como se fosse uma cidade grande, e era grande, mas achava esquisita.
Não era tão parecida com a que o livro diz, mas as características era as certas.

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?

Nos desafios de Asterix e Obelix e na arena. E o circo aparece no coliseu

Unknown disse...

1. Faça um pequeno resumo do filme

O filme fala sobre uma aldeia de Gauleses e mostra as pessoas. E um deles era Asterix e Obelix que estavam se preparando para lutar contra romanos. Júlio Cesar que propõem desafios que foram espirados nos dozes trabalhos de Hércules.

2. Agora. Expliquem como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.
3. Exército: As armaduras são as mesmas roupas
4. Gladiadores: usando suas armas certas e armaduras
5. Roupas: as roupas era só um tecido
6. Alimentos: Os alimentos são carnes de animais
7. Deuses: Só o Zeus que não e negro

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

Uma cidade diferente da sua e mais organizadas como se fosse uma cidade grande, e era grande, mas achava esquisita.
Não era tão parecida com a que o livro diz, mas as características era as certas.

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?

Nos desafios de Asterix e Obelix e na arena. E o circo aparece no coliseu

Anônimo disse...

1. Faça um pequeno resumo do filme

O filme fala sobre uma aldeia de Gauleses e mostra as pessoas. E um deles era Asterix e Obelix que estavam se preparando para lutar contra romanos. Júlio Cesar que propõem desafios que foram espirados nos dozes trabalhos de Hércules.

2. Agora. Expliquem como aparecem no filme os elementos romanos abaixo, justificando de acordo com o livro, principalmente se tudo que aparece está correto.
3. Exército: As armaduras são as mesmas roupas
4. Gladiadores: usando suas armas certas e armaduras
5. Roupas: as roupas era só um tecido
6. Alimentos: Os alimentos são carnes de animais
7. Deuses: Só o Zeus que não e negro

3. Explique como é a cidade de Roma que Asterix, Obelix e os demais gauleses encontram ao final. (Tente olhar coisas que aparecem no livro)

Uma cidade diferente da sua e mais organizadas como se fosse uma cidade grande, e era grande, mas achava esquisita.
Não era tão parecida com a que o livro diz, mas as características era as certas.

4. Onde podemos identificar a política do pão e circo no final do filme?

Nos desafios de Asterix e Obelix e na arena. E o circo aparece no coliseu

Anônimo disse...

Gustvo 6b

1-A história conta de uma tribo de galeses que o exército de Julio Cesar não conse- guiu derrotar, então ele decidiu fazer doze desafios para ver se eles eram deuses.Os escolhidos para esses desafios eram Asterix e Obelix .eles foram escolhidos porque Asterix era o mais inteligente e Obelix o mais forte.e se eles conseguissem esses desafios,a tribo deles ia tomar conta de Roma,e se não conseguissem a tribo deles e eles seriam escravos de Julio Cesar.Eles conseguiram passar por uma caverna assombrada onde tinha a besta(um monstro enorme aterrorizante que nenhum mortal teria passado),um deles comeram um banquete que nenhum mortal tinha conseguido comer e outras dificieis tarefas eles conseguiram passar.O último desafio foi enfrentar os gladiadores e os animais ferozes do reino,e eles venceram.

2- exército:usavam as roupas parecidas com a que o exército que foi mesmo de Roma,mas não agem igual a os verdadeiros.
gladiadores:usavam roupas mais o menos igual as do desenho e eles eram muito mais fortes os que foram mesmo de Roma,os do desenho também divertem o público.
roupas:os galeses não vestiam aquelas roupas,mas os plebeus do desenho estavam usando roupas corretas que eram:as mulheres casadas com plebeus pano amarelo,os mais ricos panos brancos e os plebeus também usavam pano amrelo e de algumas outras cores.
alimentos:os alimentos dos deuses estavam corretos que eram ambrosia e néctar,os dos mortais mais o menos certos porque eles na realidade não comiam nem elefante nem batata frita.
deuses:os deuses estavam corretos,Júpiter sendo os deuses dos deuses.Só a aparencia deles acho que estava incorreta.

3-Tinha o coliseu onde os gladiadores e as feras lutavam para distrair os plebeus em quanto o senado cuidava da política,a casa dos ricos que chamavam de a casa de menandro,templos,a casa dos pobres que é como se fosse um apartamento com quartos muito ruins.

4-quando os gladiadores,as feras e o Asterix com o resto da tribo brigam no coliseu fazendo os ficarem distraidos em quanto o senado administra a política.

Lua e Rosa disse...

Nome: Rosa Maria
Série: 6ª
Objetivo Sorocaba- Unidade Centro

1- Júlio Cesar consegue conquistar Gália, comandando tudo e todos que habitavam lá. Mas não era bem todos, pois em algum lugar em Armórica, uma aldeia ainda resistia contra os invasores. Essa aldeia só dependia de um Druida, que preparava poções que fortaleciam e davam sorte aos aldeões, que por suas vezes, sempre conseguiam combater os romanos a partir dessas poções. Os invasores, cansados de tanto tentarem destruir a aldeia, chegaram numa conclusão: que aquele povo era composto por Deuses. Júlio Cesar, como não aceitava essa afirmação, resolveu fazer com que aquele povo mostrassem se eram Deuses ou não, assim dando-os 12 tarefas, e só se conseguissem cumprir todas, Júlio iria desistir de tentar destruí-los, pois achava que não deve tentar combater Deuses. E por sorte dos aldeões, conseguiram cumprir todas as tarefas, assim Júlio Cesar não tentou fazer nada contra aquele povo mais.
2- Exército: Aparece nas tentativas de combate contra a aldeia, pois queriam expandir Roma. Essa informação está correta, de acordo com o livro.
Gladiadores: Aparece no final do filme, quando Júlio Cesar manda os aldeões lutarem contra gladiadores numa arena igual a um Coliseu. No livro se diz a mesma coisa.
Roupas: No filme os aldeões usam calças, camisetas e casacos. Mas de acordo com o livro, eles usavam a toga para homens e stolas para mulheres, e dependia bastante da idade e classe social.
Alimentos: Uma comida bastante citada por Obelix é um suculento Javali Selvagem. Já no livro diz que os pobres comem pão e água e os ricos carne de porco, de carneiro, flamingos...
Deuses: Creio que no filme as pessoas acreditem nos Deuses normalmente, como na antiga realidade, pois no filme Júlio Cesar diz a palavra Júpiter, que na mitologia Grega seria o deus Zeus.
3- Eles encontram uma cidade cheia de barulho e da agitação de pessoas que iam ao trabalho, faziam compras ou visitavam os banhos.(Informações retiradas do livro)
4- A Política do Pão e Circo é retratada num coliseu, onde Júlio envolve os cidadãos a assistir uma luta de gladiadores que seria na verdade os aldeões lutando contra eles. Com todos esses espetáculos de lutas, os cidadãos esquecem da política, com isso não reclamam nem protestam.

Anônimo disse...

Professor eu (Victor Minello) vou responder as perguntas
1 Asterix e Obelix moram em uma vila de gauleses a única que não foi dominada pelos romanos graças a poção mágica do druida da cidade panoramix que faz os que beberem ficar mais fortes e mais rápidos ,eles derrotam todos os romanos que tentam ataca-los,os romanos acham que eles são deuses, e o próprio César vai lá propor 12 trabalhos para ver se eles são deuses ou não, esses trabalhos são coisas que tem que usar a inteligência,velocidade força e outros.
Nos trabalhos eles são guiados por um guia os alguns dos trabalhos são ser mais veloz que o homem mais veloz comer como ninguém nunca comeu vencer um lutador e conseguir ir embora da ilha dos prazeres e outros que cumpre esses trabalhos são Asterix e Obelix.
Quando cumprem todos César os chama em Roma para eles lutarem com os gladiadores no coliseu com romanos assistindo(e aí que ocorre a pratica do pão e circo) César e vencido e se isola em uma ilha enquanto os gauleses mandam em Roma
2)os deuses aparecem na hora do sabão olimpus estão certos pois são chamadados pelo nome romano
O alimento dos deuses que aparece e ambrosia e néctar então está certo mas o que Obelix come está errado pois não era essa a comida que os romanos comiam
As roupas estão certas na 1:06 do filme quando aparecem 2homens com a roupa certa mas tirando isso as roupas estão erradas
Os gladiadores estão certos pois são gladiadores mamilos com um escudo espada e capacete
O exército está correto com os soldados de roupa certa e tem a formação tartaruga
3)a cidade que eles encontram é feita por casas aparece o coliseu fontes e estátuas
4)quando César manda os gladiadores lutarem contra os gaulese no coliseu com os romanos assistindo

Anônimo disse...

1)Um dia quando um povo de gauleses que tomam poções para ganhar dos romanos comandado por Júlio César,é desafiado para provar que são deuses(o que não são)tem que passar pelas 12 tarefas de asterix,os mais fortes e inteligentes(Asterix e Obelix)a 1 é correr mais que um maratonista,atirar um dardo mais longe do que um atirador profissional,ganhar de um lutador,sair da ilha dos prazeres,não ser enganado pelo melhor mago egipcio,comer o maior banquete de todos,entrar e sair da caverna da besta,ganhar uma autorização no prédio que deixa a gente louco,atravessar um gigante canyon por uma corda invisível num riacho cheio de crocodilos sagrados,subir em uma montanha e responder a charada do velho homem das montanhas corretamente,dormir na planície dos espíritos desesperados e enfim chegar em roma e junto aos gauleses derrotar os gladiadores no coliseu,com todas tarefas cumpridas os gauleses se tornaram o centro do mundo antigo.

2)
Exército:o exército está certo mas o modo de defesa está errado não é quadrado é tartaruga.

Gladiadores:os gladiadores tem as armas e armaduras corretas de acordo com o livro.

Roupas:as roupas de acordo com a época e o livro estão certas,túnicas e sandálias.

Alimentos:animais do campo são a comida correta da época.

Deuses:os deuses estão corretos ele aparecem como seres especiais que realizam os desejos dos romanos e gauleses.

3) Uma cidade que não se deixa por perdedora que só quer vencer.

4)Que Júlio César disse para levar os gauleses até o coliseu para lutar e ele mandou entregar comida aos cidadões.

Vinicius Valentim Pereira
6 ano B

Anônimo disse...

1. Resumo

Uma pequena vila na Gália resiste as forças do exército romano. Pois tem um mago em sua vila que faz uma poção, que lhes dá força para batalharem quando o exército romano os atacam. Essa vila tem dois heróis, Asterix, o mais esperto porém fraco (sem tomar a poção) e Obelix, grande e forte porém burro, Obelix quando pequeno, caiu no caldeirão do mago, por isso ele tem o efeito desta poção permanentemente.
Sabendo disso Júlio César, o imperador de Roma, numa reunião com os políticos, resolve tentar provar que os membros daquela vila, não são deuses, como um dos políticos havia dito. Mas diz para o chefe da vila que se eles conseguirem cumprir todas, a vila tomaria conta de toda Roma. Mas se uma ou mais missões falharem, todos da vila seriam escravos de Roma
Para isso Júlio César, monta uma lista de 12 trabalhos como os de Hércules porém não eram os mesmos. Eles deveriam ser feitos por alguns membros da vila. A vila escolheu Asterix e Obelix para essa missão, com um frasco de poção para Asterix, acompanhados de um honesto romano que os guiava e marcava suas missões.
Depois de cumprirem todas as missões que Júlio César os deu. A vila tomou Roma.

2. Sim, a maioria das coisas que aparecem estavam de acordo com o livro

3. É uma cidade grande, bem desenvolvida e com grandes construções

4. Quando os gauleses começam a fazer apresentações de circo no Coliseu.

Gabriel Sanches da Silva Nogueira
6º Q

Anônimo disse...

Castro Latanzio da Silva 6 Priscila ano A

O filme Asterix e Obelix iniciasse em uma pequena aldeia resistente a Roma na Gália, onde graças a uma poção feita pelo feiticeiro da aldeia os habitantes são invencíveis e por isso os guerreiros romanos chegam a conclusão que os gauleses são verdadeiros deuses do Olimpo.
Em dúvida sobre a origem dos gauleses, Júlio César junto do senado decidiu impor-lhes desafios pra provarem serem deuses, caso provassem Roma se renderia, mas se não conseguissem virariam escravos de Roma.
Dentre todos os integrantes da aldeia foram escolhidos apenas dois: Asterix, por sua extrema inteligência e Obelix, por sua grande força, e assim partiram com o auxílio de um romano que lhes diria suas tarefas.
Suas tarefas foram de correr mais rápido que o maior corredor romano, lançar a lança mais distante que o melhor lançador, vencer o maior lutador de todos, passarem pelos encantamentos da Ilha do Prazeres, olhar nos olhos de Iris o grande mago egípcio, comer tudo que lhes era servido pelo grande chef dos titãs, passar pela caverna da besta, recolher a autorização A38 do lugar que te deixa louco, cruzar o canyon pelo fio invisível, escalar uma montanha e decifrar a charada do Velho Homem das Montanhas e dormir na Planície dos Espíritos desesperados, e todas elas eles cumpriram bravamente. Ao final todos os gauleses foram mandados para o Coliseu onde lutaram com gladiadores e feras e os venceram tornando-se o centro da Roma Antiga.
O exército romano segundo o desenho está correto, menos pelas questões das cores das roupas (vermelhas) e pelo fato de eles não marcharem atrás do emblema de sua legião.
Os gladiadores romanos estão corretos, eles usam seus capacetes, guarda para o braço, guarda para a perna, seu escudo, e seu lenço na área inferior, apenas alguns estão incorretos, sem espadas, capacetes e proteção para o braço, mas em geral eles estão adequados.
As roupas apresentadas são: a do exercito, a dos gladiadores ( roupas já mencionadas acima) e as roupas do senado, elas estão corretas já que na época os senadores usavam togas brancas com uma faixa púrpura.No desenho o único alimento romano apresentado foi o vinho, que faz sim parte da alimentação dos romanos, além do pão, azeitonas, uva, carnes e legumes.
Os deuses apresentados de forma falada foram apenas Mercúrio(mensageiro dos deuses) e Júpiter (deus dos deuses) que estão corretos pois estão na forma romana e também em um momento diversos deuses aparecem no Olimpo como: Minerva (deusa da sabedoria) e Baco (deus do vinho).
 A cidade apresentada é uma cidade muito ampla, com diversos prédios grandiosos, de moradias e comércios, a cidade contém muitas vigas, ruas e é extremamente decorada. Seu coliseu é muito grande, com lugar para muitas pessoas e um grande espaço para as lutas de gladiadores e feras. A política do Pão e Circo acontece no final do filme, no momento em que os personagens se encontram no Coliseu para lutarem para a diversão de todas as diversas pessoas que se encontram no Coliseu.


Professor Ailton, mil desculpas pelo atraso do trabalho, espero que possa aceita-lo, tive certos problemas com a programação de tempo para o trabalho e para a postagem no site, não pude entregá-lo ontem, porém me esforcei bastante para a realização do trabalho, espero que ainda possa aceitá-lo, atenciosamente Priscila.

Anônimo disse...

1-
Uma aldeia pequena havia ganhado de Roma, Júlio César achava isso impossível a menos que fossem deuses. Para aquela aldeia ficar como poder sobre as leis de Roma eles tinham que cumprir 12 tarefas parecidas com a de Hércules, só que mais “modernas”.
Com isso Roma saberia se eles eram realmente deuses ou a aldeia teria que virar escrava de Roma e viver sobre as leis de Roma.
Então essa aldeia mandou dois rapazes Asterix e Obelix, porém eles tinham uma poção que usariam só em casos extremos.
Assim os dois rapazes foram cumprir suas tarefas.
Depois de cumprir quase todas chegaram a Roma, mas ainda havia uma tarefa que era uma luta, gauleses contra os gladiadores.
Depois dos gauleses ganharem a luta contra os gladiadores eles chamam as feras, que são os animais.
Depois de ganharem a luta, Júlio César os da o poder e se afasta ficando em um bosque calmo com sua amada Cleópatra, assim os gauleses comemoram com um banquete sobre as estrelas.


2-
O exército que aparece no filme de acordo com o livro está certo, eles usam as mesmas armas e roupas que o exército do livro.
As roupas de acordo com o livro estão certas, eles usavam as capas, os vestidos e os brincos como mostram no livro.
Os deuses também estão corretos pôs fala no livro que se alguma coisa estivesse dando errada eram os deuses que estavam bravos
As comidas que aparecem são vinho, carne, pão e caviar não está correto pôs eles não comiam caviar, porém, comiam muita carne e bebiam muito vinho.
Os gladiadores estão corretos pôs eram escravos.
3-
A cidade aonde Asterix, Obelix e outros gauleses chegaram é Roma, uma cidade muito bonita cheia de construções modernas ao contrário da Aldeia onde os gauleses moravam
4-
No final onde Asterix, Obelix e o resto dos gauleses serviriam de divertimento para o povo de Roma onde teriam que lutar contra os gladiadores.
Maria Eduarda K. Orsi 6ºP

Anônimo disse...

1.asterix e obelix são gladiadores que se afirmam deuses mas o rei de roma duvida disso e então coloca eles para comprir tarefas quase impossíveis,as menas que hercules compriu ,e que apenas os deuses conseguiriam comprir .Se eles provassem ser deuses o rei aceitaria a derrota.eles compriram todas as tarefas como:Apostar uma corrida e ganhar do melhor corredor,comer todas as comidas do cozinheiro que niguem nunca tinha comido,atravessar um rio de crocodilos em uma corda invisível e outro.E cloro sendo monitorados por caios um sujeito muito confiável.
Como eles consiguiram todos comprovou que eles eram deuses e o rei como na promessa aceitou.
2.

A) Exército:O exército está correto,pois eles marchavam atrás do emblema da legião usavam uniforme:elmo de metal,armadura,cinturão e sadálias.

B)Gladiadores: está certo eles viviam em conflito com o exército.

C)Roupas:A roupa está correta, eles (cidadãos) usavam togas variadas.

D)Alimentos:Os alimentos estão corretos pois eles realmente comiam carne de porco, carneiro e também comiam bastante azeitona,mas apenas uma comida está errada o caviar que o cozinheiro serve.

E) Os deuses estão certo no começo eles aparecem,porque está dando tudo errado

3.Todos comemorando as comidas carne e vinho paz em roma.

4)quando o rei manda colocar os gladiadores os romanos e as feras em uma arena e eles começam a lutar.

ANA CAROLINA ADELIA 6° ano P.

Unknown disse...

.

Postar um comentário