Mitologia nos Desenhos Animados

A arte de desenhar acompanha o ser humano desde a pré-história quando o homo sapiens sapiens fazia as pinturas rupestres nas paredes das cavernas, trata-se de um forma de exteriorizar sua subjetividade e ao mesmo tempo dar forma simbólica à realidade que o cerca.

CONHEÇA A MITOLOGIA GREGA:

Ao longo da história esta espécie de registro foi se desenvolvendo com diferentes intenções chegando as telas no início do século XX com o desenho Fantasmagorie (1908) de Emile Cohl que você pode ver abaixo:

As temáticas dos desenhos animados foram mudando no século XX a partir de questões culturais e até mesmo políicas como a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria em surgiram personagens e histórias como as do Capitão América, Volverine, Quarteto-Fantástico, entre outros...

Muitos desenhos surgiram ao longo dos anos desde o primeiro desenho animado registrado e a mitologia grega tem sido há muito tempo uma temática constante nos enredos dos mais diferentes desenhos como Cavaleiros do Zodíaco, Hércules, entre outros. Assista a seguir um episódio da série Hércules da década de 60 e comente o que você achou.

0 Comments:

Postar um comentário