Durante o Renascimento, observamos que a troca de conhecimento não
possibilitou somente o desenvolvimento de novas formas de arte.
De fato,
uma considerável parcela dos nomes dessa época esteve envolvida no
desenvolvimento de estudos relacionados ao homem e à natureza. Podemos
assim ver, que esse período também fora marcado por um “renascimento
científico”, onde vários campos do conhecimento como a astronomia, a
matemática, a física e a medicina avançaram.
Em geral, os cientistas dessa época organizavam suas pesquisas através de observações e experimentos capazes de suscitarem novas questões científicas e elaborar outras formas de conhecimento. Historicamente, essa nova atitude com relação ao mundo estabelecia um grande marco na produção do saber. Afinal, através da razão, os homens desse tempo rompiam com o monopólio de conhecimento exercido pela Igreja ao longo da Idade Média. (Fonte: http://www.brasilescola.com/historiag/renascimento-cientifico.htm)
Em geral, os cientistas dessa época organizavam suas pesquisas através de observações e experimentos capazes de suscitarem novas questões científicas e elaborar outras formas de conhecimento. Historicamente, essa nova atitude com relação ao mundo estabelecia um grande marco na produção do saber. Afinal, através da razão, os homens desse tempo rompiam com o monopólio de conhecimento exercido pela Igreja ao longo da Idade Média. (Fonte: http://www.brasilescola.com/historiag/renascimento-cientifico.htm)
PARA AS PRÓXIMAS ATIVIDADES VEJA OS LINKS ABAIXO:
0 Comments:
Postar um comentário