Piadas Históricas: Monty Python e Chapolin

A piada ou a anedota é uma forma breve de história com a finalidade de fazer rir e os registros mais antigos datam dos sumérios há 1900 a.C. Além de envolver a todos para a compreensão dos relatos, as piadas conseguem fazer refletir sobre diversos assuntos e podem ter inúmeros significados inclusive na sociedade. Existem anedotas que remetem a preconceitos (ESTAS DEVEM SER BANIDAS DO NOSSO REPERTÓRIO, OK?), aos papéis sociais ocupados por homens, mulheres e homossexuais, etc.
     Nesta postagem vamos abordar aquelas com conteúdos históricos, ou seja, inspiradas em acontecimentos ou processos da História. O humor aqui é traduzido para a televisão em grandes obras e personagens marcantes. Peço que assista aos vídeos a seguir e tente relacionar com os períodos e fatos históricos mencionados, mas claro com muito senso crítico... VAMOS LÁ!

COMEÇO COM OS GRANDES HUMORISTAS DAS DÉCADAS DE 70 E 80, MONTY PYTHON: 


Episódio 1: Como identificar um bruxa


Episódio 2: O coelho assassino


AGORA O CHAPOLIN NAS NAVEGAÇÕES:
PRIMEIRA PARTE:


SEGUNDA PARTE:


TERCEIRA PARTE:

3 Comments:

Anônimo disse...

adorei os videos sao muito engraçados !!!

Anônimo disse...

Os vídeos são muito engraçados... Pude relacionar bem as características da Expansão Marítima e da Idade Média...

Beijos!!

Ana Luiza Moraes Ferraz - 6ªR

Alessandra disse...

Achei os vídeos muito engraçados e acho que eles me ajudaram bastante a entender todos esses importantes acontecimentos históricos. Também gostei muito da charge, achei que ela era bem engraçada. E professor, como eu não o vi na escola esses dias, eu tenho uma pergunta sobre a prova mensal nada haver com o site: eu havia ganhado um ponto por ter explicado aquela história do Copérnico para a classe e eu queria saber se você a acrescentou nessa prova mensal...
Abraços

Postar um comentário