Revisão: Expansão Marítima

Vamos revisar o conteúdo da prova sobre Expansão Marítima? 

Antes vamos relembrar o poema "Mar Português" de Fernando Pessoa, um dos maiores poetas portugueses do século XX.




MAR PORTUGUÊS

Fernando Pessoa (1888 – 1935)



Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Quem quere passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.


Agora responda ao Quiz para relembrar o conteúdo da Prova


Para completar os seus estudos para a Prova entre na postagem a seguir:

11 Comments:

Anônimo disse...

Adorei o quiz! Ajudou muito, porque faltei na última aula... Com esses jogos, vídeos, quiz está sendo muito interessante estudar para a prova...
Ana Luiza Moraes ferraz - 6ªR

Anônimo disse...

Adorei o quiz, me ajudou muito estudar p prova


Carolina Reis- 6ªP

Anônimo disse...

Muito legal Professor : ] A música demonstra mto da situação que eles tiveram que passar!Vou fazer o quiz, mas só passei aqui para agradecer você por fazer esse blog professor!
Natasha Sexta Série R

professor Ailton disse...

ÓTIMO QUE O BLOG ESTEJA AJUDANDO PESSOAL
UTILIZEM ESTE RECURSO SEMPRE QUE PUDEREM
BOA PROVA!!

Anônimo disse...

Professor eu nao achei o signioficado das palavras: Plebeus e Patrícios sera que você pode me disser o que é? obrigada
Cauana

professor Ailton disse...

Olá Cauana tudo bem?
Olha os plebeus são os pequenos proprietários de terras em Roma (é o grupo mais pobre) e os patrícios são os grandes proprietários de terras (é o grupo mais rico e que governa Roma).
abração

Anônimo disse...

Obrigada bjs Caca

Anônimo disse...

Professor e o que é precárias?
Cauana
Bjs

professor Ailton disse...

Precárias pode significar no seu texto: "em mau estado"
abraço

Anônimo disse...

Professor onde tem para estudar Reformas Religiosas
Cauana

Anônimo disse...

Ailton, sabe aquela caravela eu posso imprimir de novo ou tem que ser aquela que você deu.
E onde eu acho como montar porque eu não consigo.
Gabrielli 6ªR

Postar um comentário