Trabalho: História da Alimentação e imigração

Queridos alunos seguem as instruções para o trabalho deste bimestre:


Objetivo:
Compreender a formação da cultura brasileira a partir do estudo dos hábitos alimentares do país;
Analisar documentos históricos de diferentes naturezas para estabelecer relações com a cultura nacional
Compreender que o processo imigratório contribuiu para a formação da cultura em nosso país através da alimentação e diversos outros hábitos e costumes.

Justificativa;
O estudo da História da Alimentação permite ao aluno ampliar suas noções sobre o processo histórico e a formação do pensamento e da cultura nacional. Nativos americanos, africanos e europeus de diversas épocas contribuiram para construir nosso modo de viver e pensar nos dias atuais. O estudo da imigração e, o exemplo da culinária destes países, ajuda o aluno a entender os diversos aspectos da sociedade atual.

Etapas do Trabalho:
1. Seleção dos temas e grupos (em sala);

2. Pesquisar sobre o tema do grupo em fontes confiáveis:
a) História da imigração do tema do grupo;
b) Características da culinária destes imigrantes que foram adaptadas no Brasil

3. Produzir um texto resumindo tudo que foi aprendido durante a pesquisa:
a) Mínimo 20 linhas digitadas em Fonte Arial 12, espaçamento simples;
b) Não fazer cópias da internet, caso contrário o texto será cancelado;
c) Colocar a bibliografia ao final do texto.

4. Produção no Makerspace: baseado na pesquisa feita os alunos devem construir um objeto no espaço maker que tenha relação direta com a pesquisa realizada:
a) Construir o objeto utilizando a criatividade;
b) Enfeitar o objeto com informação da pesquisa;
c) Os alunos podem utilizar o site:https://www.instructables.com para terem ideias para construções no maker (não esqueça de pesquisar o que quer em inglês neste site);
d) A responsabilidade para agendar horário no maker pertence exclusivamente aos alunos.
e) Fazer um cartaz explicativo da pesquisa e do objeto para exposição.

5. Apresentação
a) Todos os alunos devem se prepara para a explicação;

b) O uso de slides não é obrigatório

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