Queridos
alunos seguem as instruções para o trabalho deste bimestre:
Objetivo:
Compreender
a formação da cultura brasileira a partir do estudo dos hábitos alimentares do
país;
Analisar
documentos históricos de diferentes naturezas para estabelecer relações com a
cultura nacional
Compreender
que o processo imigratório contribuiu para a formação da cultura em nosso país
através da alimentação e diversos outros hábitos e costumes.
Justificativa;
O
estudo da História da Alimentação permite ao aluno ampliar suas noções sobre o
processo histórico e a formação do pensamento e da cultura nacional. Nativos
americanos, africanos e europeus de diversas épocas contribuiram para construir
nosso modo de viver e pensar nos dias atuais. O estudo da imigração e, o
exemplo da culinária destes países, ajuda o aluno a entender os diversos
aspectos da sociedade atual.
Etapas
do Trabalho:
1.
Seleção dos temas e grupos (em sala);
2.
Pesquisar sobre o tema do grupo em fontes confiáveis:
a)
História da imigração do tema do grupo;
b)
Características da culinária destes imigrantes que foram adaptadas no Brasil
3.
Produzir um texto resumindo tudo que foi aprendido durante a pesquisa:
a)
Mínimo 20 linhas digitadas em Fonte Arial 12, espaçamento simples;
b)
Não fazer cópias da internet, caso contrário o texto será cancelado;
c)
Colocar a bibliografia ao final do texto.
4.
Produção no Makerspace: baseado na pesquisa feita os alunos devem construir um
objeto no espaço maker que tenha relação direta com a pesquisa realizada:
a)
Construir o objeto utilizando a criatividade;
b)
Enfeitar o objeto com informação da pesquisa;
c)
Os alunos podem utilizar o site:https://www.instructables.com para terem ideias para
construções no maker (não esqueça de pesquisar o que quer em inglês neste site);
d)
A responsabilidade para agendar horário no maker pertence exclusivamente aos
alunos.
e)
Fazer um cartaz explicativo da pesquisa e do objeto para exposição.
5.
Apresentação
a)
Todos os alunos devem se prepara para a explicação;
b)
O uso de slides não é obrigatório
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