Visite a Basílica de São Pedro e teste seus conhecimentos com o jogo da Reforma Protestante

    A Basílica de São Pedro, na qual são celebradas as mais importantes cerimônias da Igreja Católica, se localiza sobre o terreno onde foi erguida pelo imperador Constantino, entre os anos 324 e 349, uma pequena basílica com o objetivo de honrar o túmulo do primeiro Papa, o apóstolo Pedro.

    Localizada também no local onde existiu o Circo de Nero, a Basílica teve sua primeira pedra assentada em 18 de abril de 1506 pelo Papa Júlio II. Inicialmente projetada por Donato Bramante, a basílica seria erguida sob a forma de uma cruz grega, porém após sua morte em 1514 teve seu projeto modificado.
    Uma comissão, formada por Rafael, Fra Giocondo e Giuliano da Sangallo, reprojetou a basílica como uma uma cruz latina com três naves, sendo que no cruzeiro existiria uma cúpula que, localizada sobre o altar, se alinharia com a sepultura do apóstolo São Pedro.
   Após a morte de Rafael, em 1520, novos arquitetos assumiram o projeto, sendo eles: Antonio da Sangallo, Baldassarre Peruzzi e Andrea Sansovino. Em 1527, Paulo III confiou a Antonio da Sangallo o controle total da obra. Este, por sua vez, retomou algumas idéias do plano de Bramante, erguendo uma parede divisória entre a nova Basílica e a antiga, ainda em uso. Em 1546, com a morte de Sangallo, Paulo III confiou a Michelangelo a chefia da arquitetura.

    O interior da basílica foi preenchido com muitas obras-primas do Renascimento e do Barroco. Entre elas, a mais famosa, a escultura denominada "Pietá", de Michelangelo. O interior da cúpula foi decorado com composições de mosaicos formando uma figura que ilustra os círculos angelicais do céu, com Deus Pai em seu cume.
http://www.lmc.ep.usp.br/people/hlinde/estruturas/saopedro.htm

VISITE AGORA MESMO A:

LOGO EM SEGUIDA TESTE SEUS CONHECIMENTO SOBRE A REFORMA PROTESTANTE NO JOGO ABAIXO:



0 Comments:

Postar um comentário